sexta, 30 de setembro de 2016 às 10h:47

O Canal Educação, através da supervisão da Seduc, realizou ontem (29) uma ação especial para os alunos do município de Olho D'água do Piauí. A professora Jesus Magalhães, em conjunto com a equipe gestora da unidade escolar Isolada Adalberto Correia Lima, se deslocaram para Teresina para conhecer de perto os estúdios do Canal.

Está ação foi planejada com o objetivo de apresentar todo o sistema operacional, metodológico e pedagógico das aulas mediadas pelo Canal Educação, bem como apresentar aos pais, alunos e equipe da escola, todos os envolvidos no processo de transmissão das aulas.Na ocasião, eles conheceram os estúdios, realizaram interação com outros pólos e assistiram as aulas, de perto, das disciplinas de matemática e física. 

Para o aluno Leonardo, as aulas mediadas pelo Canal Educação incentivam bastante as pessoas a crescerem para se tornar grandes profissionais no futuro. "Eu gosto muito dos professores, do nosso mediador e das aulas transmitidas por mediação tecnológica."

Segundo a professora Jesus Magalhães, a experiência foi de grande importância para todos os envolvidos. “Nosso prazer enquanto educador é despertar nos alunos o desejo de sonhar. É gratificante leva-los a perceber que nada é impossível quando se sonha. Na ação de ontem plantamos a sementinha de sonhos possíveis.” Esclarece.

Os alunos tiveram uma programação intensa. Visitaram pontos turísticos da capital e ficaram encantados ao conhecerem de perto os estúdios do canal educação. 

COMENTÁRIOS



Realização