segunda, 16 de setembro de 2019 às 13h:14

Na última sexta-feira (13/09), o Canal Educação recebeu a visita de cerca de 25 estudantes da Unidade Escolar Luiz Soares da Silva, de São José do Peixe (PI). Os jovens cursam a terceira série do ensino médio e acompanham as aulas mediadas do Canal no município. Eles foram os grandes vencedores de um projeto focado na língua espanhola que acontece todos os anos.

Os estudantes conheceram toda estrutura operacional e também os estúdios do Canal Educação. Os jovens ainda puderam interagir com os polos durante a aula do professor de física, Caio Breno.

De acordo com a diretora da escola, Maria do Espírito Brandão, a ideia de conhecer o Canal surgiu após as professoras de espanhol Maria Jodileia e Francisca Soares lançarem o projeto “Falando Espanhol Através das Câmeras”. “Os alunos tiveram que desempenhar atividades utilizando vídeos, gravações, ou seja, qualquer situação que fosse envolver a mídia e as tecnologias”, explica.

A turma vencedora ganhou uma viagem a Teresina e também a oportunidade de conhecer a sede do Canal Educação, programa de mediação tecnológica presente em todos os 224 municípios piauienses.

COMENTÁRIOS



Realização