sexta, 15 de fevereiro de 2019 às 16h:41

Com objetivo de ampliar os conhecimentos através da disciplina Educação e Tecnologias Contemporâneas, cerca de 25 estudantes do curso de licenciatura em Geografia, da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), campus Torquato Neto, estiveram no Canal Educação para conhecer os estúdios e entender como a mediação tecnológica ajuda na formação de milhares de alunos em todo o Piauí.

A visita foi coordenada pela professora Liége de Souza Moura, que já conhecia o Canal Educação através de alguns colegas de profissão. “Esses professores hoje trabalham para o Canal Educação. Então, sabendo da necessidade de conhecer todos os processos que envolvem as novas tecnologias, surgiu a oportunidade de despertar nos alunos a necessidade de aprender sobre a mediação”, conta.

Para os jovens, a tecnologia aliada a educação tende a beneficiar ainda mais estudantes. “O projeto é bastante interessante e também fiquei impressionado com os resultados, pois a gente pode ter noção que a mediação tecnológica influencia bastante no processo educacional”, afirma o estudante Alessandro Costa.

“Enquanto educador é gratificante poder levar a educação sem fronteiras para todo o Piauí”, acrescentou a estudante Mara Fontenele.



Ascom Canal Educação

COMENTÁRIOS



Realização