terça, 11 de outubro de 2016 às 20h:01

A equipe do Canal Educação se deslocou até o município de Jaicós, distante cerca de 365 km da capital Teresina, para realizar uma visita aos alunos da Unidade Escolar Mariano da Silva Neto. Na ocasião, foi entregue um troféu para os alunos da turma do 1º ano da tarde, campeões da Gincana Esportiva, atividade realizada pela disciplina de Educação Física.

A visita contemplou ainda outras atividades, dentre elas, a gravação de uma aula de Ensino Religioso com o Professor Gildemar Silva. O educador fez uma Análise Cultural e Religiosa do município, destacando a figura emblemática do Galo e a Igreja Matriz, bem como sua importância como berço da Educação Piauiense. A atividade enriqueceu os conhecimentos da turma do primeiro ano manhã. 

O município é jurisdicionado pela 9ª GRE que tem a frente da coordenação Regional do Canal Educação a professora Joelma Maria Luz. Os alunos ficaram maravilhados com as atividades e com a visita da equipe, é o que afirma a mediadora da escola, Patrícia Dias. "O dia foi muito produtivo, e uma ótima oportunidade para conhecermos melhor as propostas do Canal Educação. Os alunos se encantaram tanto com a aula do professor de religião, quanto com o pessoal da equipe, tenho certeza que a visita serviu para aproxima-nos mais desse novo método de aprendizagem." finaliza. 

A exibição da aula de campo será disponibilizada em breve para os demais alunos do Canal Educação.

COMENTÁRIOS



Realização