segunda, 26 de setembro de 2016 às 08h:50

Aconteceu no último sábado (24) mais uma série da "Mostra das Profissões". Os alunos do terceiro ano que estão se preparando para o Enem puderam conhecer um pouco mais sobre os cursos de computação e administração, através da mediação dos profissionais Harilton Araújo e Yolete Dourado. A atividade é uma parceria entre o Canal Educação e a faculdade Estácio CEUT.

Na ocasião, o professor de computação da instituição demonstrou a aplicabilidade da computação no mercado de trabalho, ensino e pesquisa, além dos impactos que a área de computação causa na sociedade, Harilton pôde ainda interagir com os alunos. “É sempre muito gratificante poder contribuir com o conhecimento dos alunos. Respondemos alguns questionamentos, sobre faixa salarial, duração do curso, áreas especificas. Foi uma rica experiência.”

Para a educadora de administração, Yolete Dourado, a experiência foi fantástica. A mesma considerou a didática implantada peloCanal Educaçao uma tendência de futuro. ”É um grande avanço tecnológico. Só você saber que tem quase 5.000 alunos, do qual podemos possibilitar o conhecimento para essas pessoas é realmente um diferencial. Saber que podemos alcançar as mais diversas localidades é uma grande missão. Na minha palestra de hoje procurei apresentar para o aluno a importância da administração na sociedade composta por organizações. O eixo principal da minha palestra é que o sucesso e o insucesso de uma organização depende da qualidade de seus administradores. É ele que, tendo uma ciência universal, com conhecimentos gerais, pode assim gerar resultados com excelência para as organizações.”

A mostra das profissões segue até o mês de outubro, onde apresenta através de palestras as peculiaridades de cada profissão.   

COMENTÁRIOS



Realização