quinta, 24 de novembro de 2016 às 10h:18

A equipe do Canal Educação esteve ontem (23) no município de Guadalupe, o intuito da visita foi a realização de uma aula, bem como gravação a respeito do trabalho de produção realizado pelo CEEPRU - Centro Estadual de Educação Profissional Rural Frei José Apicela.

No primeiro momento, o professor de matemática, Abraão, ministrou uma aula ao vivo, onde atingiu os demais polos da mediação, o que corresponde a 170 municípios. Na oportunidade, foi aplicada uma mini gincana, onde os alunos responderam questões de raciocínio lógico, progressão aritmética e progressão geométrica. Atualmente o Canal Educação auxilia o Frei Apicela nas disciplinas de matemática, física, filosofia, sociologia e inglês.

Após a aula aplicada nas turmas de Informatica e Açúcar e Álcool na primeira escola agrotécnica a receber aulas por mediação no Piauí, o Canal Educação deu sequencia a uma gravação. O intuito é documentar as atividades realizadas no CEEPRU, bem como sua produção, como por exemplo plantação de banana, tomate, alface, pimenta e outros alimentos. A riqueza da escola agrotécnica no que diz respeito ao processo de produção e comercialização de alimentos será exibida posteriormente nas aulas da mediação e disponibilizadas no canal do Youtube da mesma.

COMENTÁRIOS



Realização