sexta, 18 de maio de 2018 às 17h:23

O Canal Educação convida os alunos do ensino médio noturno a participarem do festival de dança folclórica, que será uma atividade a ser desenvolvida na disciplina de Educação Física.

O objetivo é mostrar as manifestações culturais, em especial a dança, típica de cada região do nosso estado, destacando assim a variedade artística encontrada no Piauí.

As atividades serão desenvolvidas sob a orientação da Profª Lauryanna Queiroz e os interessados deverão montar o seu grupo de dança folclórica, criar uma coreografia e escolherem um fundo musical relativo a temática, e posteriormente gravar um vídeo com duração de 07 a 10min. Cada polo poderá enviar o vídeo de seu grupo representante para o seguinte e-mail [email protected] com o título: FESTIVAL DE DANÇA FOLCLÓRICA, que após analisado será encaminhado para edição. Durante a análise será observado os seguintes critérios: organização, qualidade de som e imagem, coreografia, adereços e música.

Os vídeos editados serão exibidos durante as aulas de educação física, sendo que, na ocasião será feito uma enquete via IP.TV, onde os polos conectados poderão escolher o melhor vídeo. A atividade será usada na composição da avaliação qualitativa mensal, baseando-se em critérios como a PRODUÇÃO TEXTUAL, nela os alunos pesquisarão e produzirão um texto acerca da dança folclórica escolhida; ORALIDADE, nesse quesito os alunos apresentarão na forma de seminário a pesquisa feita; e PARTICIPAÇÃO, nesse último caso o professor presencial observará o interesse, o comprometimento, o cumprimento da atividade e o envolvimento no grupo. A atividade terá um valor de 3,0 pontos, atribuídos da seguinte forma: A PRODUÇÃO TEXTUAL valerá 1,2 pt (40%), enquanto ORALIDADE e PARTICIPAÇÃO valerão 0,9pt (30% cada um). A distribuição da pontuação será atribuída pelo professor presencial.

Período de divulgação da atividade e recebimento dos vídeos: 21/05 a 01/06

Período para apresentação: 04 a 15/06

COMENTÁRIOS



Realização