quinta, 25 de outubro de 2018 às 11h:22

O Canal Educação realizou no mês de outubro uma série de ações em apoio ao movimento Outubro Rosa, que tem como intuito estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente, com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama, promover a conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.

Para isto, uma série de ações interdisciplinares foram realizadas, bem como ciclo de palestras. Dentre os participantes estiveram, a cirurgiã plástica Ana Lúcia, especialista em reconstrução da mama, a tatuadora Luciana, especialista em tatuagens reparadoras, estéticas, corretivas e artísticas, além da professora Hildalene Pinheiro, que falou de sua luta para vencer o câncer. O Canal Educação realizou ainda campanhas de divulgação e ornamentou os estúdios com o tom rosa.

O tema foi proposto para os alunos do 1ª, 2ª e 3ª série do Ensino Médio nos turnos Manhã, Tarde e Noite, bem como para alunos do Cursos Técnicos em Administração Oferta III e Oferta I, Cooperativismo e Vendas manhã e tarde.

De acordo com a coordenadora pedagógica, Marta Regina, ações como essas dinamizam as aulas e agregam em causas tão importantes para a sociedade. "O projeto “Outubro Rosa” prevenção ao Câncer de Mama, vem contribuir com muitas informações e orientações ao nosso público escolar, gerando muito conhecimento através das nossas aulas. O projeto trouxe à tona uma discussão interessante como a desmitificação da doença, onde o preconceito gera medo e receio nas pessoas que são vítimas da doença. O resultado de todo este trabalho integrado foi satisfatório." comenta. 

COMENTÁRIOS



Realização