terça, 03 de outubro de 2017 às 11h:58

No último final de semana a equipe do Canal Educação se deslocou até o município de Pedro II. O professor de linguagens, Fernando Santos, ministrou aula externa, juntamente com a professora Hildalene, que estava no estúdio, em Teresina, para os alunos da Unidade Escolar Maria Mendes Mourão e demais polos da mediação. O objetivo da visita ao município de Pedro II foi conhecer e valorizar os aspectos regionais da linguagem, destacando as diferenças culturais e linguísticas numa mesma região.

A aula foi realizada em dois ambientes, primeiramente na sala de aula da escola, em seguida, a aula foi desenvolvida em um ambiente externo, que aconteceu no mercado público, a intenção foi detectar as variações linguísticas e observar os aspectos da cultura regional. 

Na atividade, os alunos contaram com a presença do estudioso da cultura local, o professor Ernâni Getirana, que expôs melhor a história cultural do município de Pedro II, dando destaque as lendas e poemas locais.

De acordo com o aluno da Sétima Etapa - EJA, Antônio Vicente, as aulas do Canal Educação são um grande suporte para agregar em seus conhecimentos. "Quando começamos a ter aulas via mediação tecnológica ficamos receosos, já que tudo que é novo assusta um pouco, hoje podemos dizer que o Canal Educação trouxe muita bagagem para nós enquanto alunos, é um grande projeto, e hoje agradecemos tanto aos professores de estúdio como a nossa professora presencial, Ana Cristina" conclui. 

COMENTÁRIOS



Realização