sexta, 01 de setembro de 2017 às 12h:39

Após divulgação do resultado do primeiro vestibular da Universidade Aberta do Piauí (UAPI), a equipe do Canal Educação e da UAPI já se encontram em pleno planejamento. Na manhã desta sexta-feira (01) aconteceu uma capacitação no estúdio IV do Canal Educação.

De acordo com o coordenador pedagógico da UAPI, Vinícius Oliveira, o momento atual marca a proximidade da concretização de um grande desafio. "Estamos nos aproximando de um momento muito importante que começa a mais de um ano atrás, onde a UAPI recebe uma demanda do Governador do Piauí, Wellington Dias, que nos repassa a responsabilidade de dar cumprimento ao projeto de chegar com curso superior aos 224 municípios do Piauí. Não conheço outro estado que ofereça algo com essa extensão. Estamos muito perto de chegar nesta realidade." explica.

A reunião de hoje teve como objetivo reunir a equipe que vai trabalhar as disciplinas do primeiro semestre. Na oportunidade, foi apresentada toda infra estrutura do Canal Educação, desde os equipamentos, os estúdios , o formato das aulas da mediação tecnológica, além de repassar a grande missão de cada professor, que é dar um passo pro futuro, usando a tecnologia, com dinamismo e otimização. 

Agora, a expectativa é que as aulas iniciem no mês de outubro, totalizando 3.000 vagas para o curso de Bacharelado em Administração. A aula inaugural também já está sendo planejada."Estamos trabalhando para que este momento seja um marco, para isso, estamos viabilizando a vinda do ministro da educação, Mendonça Filho, além, é claro, da secretária de educação, Rejane Dias, do governador, Wellington Dias, e outras autoridades, iniciando assim da melhor forma." conclui Vinícius.

COMENTÁRIOS



Realização