quinta, 08 de fevereiro de 2018 às 12h:09

“Para isso existem as escolas: não para ensinar as respostas, mas para ensinar as perguntas.” Foi esse pensamento de Rubem Alves que norteou a Formação Continuada de Professores dos Centros Estaduais de Tempo Integral que aconteceu nos dias 7 e 8 de fevereiro, via Mediação Tecnológica.

A formação contou com ampla participação dos professores e gestores da rede pública estadual, que puderam instruir-se sobre o modelo da Escola de Tempo Integral e desenvolver um planejamento do ano de 2018. Na oportunidade, diversos mediadores contribuíram com a Formação, dentre eles, a professora Maria da Cruz Rufino Leal, a professora Geusélia Gonçalves, Samara Santiago, Silvana Castro, Conceição Castelo Branco, além da apresentação de Marcoelis Pessoa e Rosângela Carvalho.

Na videoconferência foi trabalhada toda uma orientação quanto a filosofia, princípios, missão e valores das Escolas de Tempo Integral. O momento foi oportuno ainda para trabalhar juntamente com os professores temas do dia a dia do aluno, como por exemplo: organização pedagógica; projeto de vida; protagonismo estudantil (infantil e juvenil); avaliação diagnóstica e nivelamento; clima escolar; projetos interdisciplinares e componentes eletivos.

COMENTÁRIOS



Realização