quinta, 05 de março de 2020 às 14h:29

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), realizou, na última terça-feira (03/03), uma videoconferência por meio do Canal Educação com os secretários municipais de Saúde, coordenadores da atenção primária à saúde, coordenadores das Regionais de Saúde, coordenadores das Regionais de Educação, diretor geral e diretores clínicos das Unidades Hospitalares da rede estadual, Municipal e Privada. Foram transmitidas orientações para os profissionais de Saúde de todo o Estado ações sobre os protocolos do novo Coronavírus (COVID-19) 

Além disso, foi explicado o protocolo do Ministério da Saúde para os profissionais da área de saúde do interior e discutida a preparação do estado para enfrentar possíveis casos da doença.

Dentre os conferencistas estavam o governador do Piauí, Wellington Dias; o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto; o superintendente de atenção Primária à Saúde do Piauí, Herlon Guimarães; e o diretor do Instituto de Doenças Tropicais Natan Portella, infectologista Dr. José Noronha.

O secretário de Estado da Educação, Ellen Gera, destaca a importância do Canal Educação funcionando como meio de interlocução entre os setores da sociedade para levar orientações a todo o estado.

"A pedido do secretário de saúde Florentino Neto nós abrimos as portas das nossas escolas para que profissionais e a comunidade pudessem participar deste momento de videoconferência com a presença do governador Wellington Dias e profissionais da saúde dando orientações sobre o Coronavírus. Então, por meio da Seduc, estamos presentes em todos os municípios do estado com equipamentos na própria escola que nos permite chegar com uma mensagem direta para a população piauiense e assim responder questionamentos que venham da comunidade", disse Ellen Gera.


A Mediação Tecnológica da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) está presente em todo o Estado, em 384 escolas distribuídas nas zonas urbana e rural dos 224 municípios, além de comunidades quilombolas e presídios. Além das transmissões das aulas, o Canal Educação desenvolve atividades educativas, culturais, lúdicas e informativas, tais como: Workshops profissionais; Videoconferências informativas e capacitações; Disponibilização do espaço para outras instituições para reuniões e palestras, utilizando o IP.TV; Realização de eventos em geral por videoconferência; Pré-Enem Seduc e Universidade Aberta do Piauí - UAPI.

COMENTÁRIOS



Realização