quinta, 18 de maio de 2017 às 13h:43

A Secretaria Estadual de Educação - Seduc, realizou na manhã desta quarta (17) e quinta-feira (18) a abertura do programa "Gestão para aprendizagem". Na oportunidade foi feita a apresentação geral de todo cronograma da formação. Destinada aos gestores e coordenadores pedagógicos, o programa será desenvolvido ao longo de dois anos e acontece em parceria com a Fundação Lemann.

A secretária de educação, Rejane Dias, esteve presente na ocasião e discursou sobre a novidade e também os desafios no que diz respeito a educação no Piauí. "Era um sonho nosso, que estamos a frente da secretaria, fechar essa importante parceria com a fundação Lemann no sentido de termos um foco também para o ensino fundamental. Firmamos uma parceria ainda com o instituto Unibanco que hoje dá todo suporte e acompanha a parte da gestão. Hoje demos o pontapé inicial na formação. O objetivo principal é trabalhar a gestão com foco também nos melhores resultados em aprendizagem. Este ano é desafiador por conta do Ideb, a Prova Brasil avaliará todas as instituições de ensino, temos mais de 600 escolas e a parceria alcançará 80% da demanda, queremos chegar a 100%, esse apoio é fundamental! Com a continuidade de tantas ações realizadas no âmbito do ensino estamos confiantes nos resultados." explica a secretária.

Para a diretora da escola Leopoldo Pachêco, Cândida Mendes, da regional da 5ª GRE, existem grandes expectativas a respeito do curso por parte de todos. "Nossa formadora Fernanda está repassando bem as estratégias de como trazer toda comunidade escolar para dentro da unidade de ensino, com participação efetiva dos pais e alunos. Já estamos aprendendo e fazendo ótimas atividades, além das muitas trocas de experiências que já aconteceu no encontro, visto que vários municípios participam. A expectativa de todos é evoluir mais e mais." comenta.

A coordenadora da Unidade Escolar Treze de Março, Ana Cléia, também esteve no encontro e está satisfeita com o projeto. "Achei bastante interessante a proposta da secretaria e da fundação Lemann em pensar práticas de gestão de aprendizagem para o ensino fundamental já que já existe parceria com o instituto Unibanco voltada para o ensino médio. Este acompanhamento direto é muito importante, é um processo que demanda muito tempo de estudo, serão dois anos proveitosos para o sucesso de ensino."

O programa "Gestão para aprendizagem" promete ser um incentivo a mais e uma grande oportunidade de contribuir com o aumento dos índices de ensino no estado

 

Fotos: Raoni Barbosa 

Texto: Andréia Rocha 

COMENTÁRIOS



Realização