quinta, 14 de novembro de 2019 às 11h:27

Assistir filmes e séries é um hábito de muitas pessoas, principalmente se tiver pipoca e refrigerante para animar. O hobby pode também ajuda aqueles que se interessam por línguas estrangeiras e o melhor: sem sair de casa.

A estudante Fernanda Castro é daquelas que não perde o novo episódio da série da Netflix ‘Atypical’. Ela percebeu que essa era uma forma de aprender inglês de um jeito mais leve, e sem pressão. “Eu acompanho a maioria das séries com legenda pra acostumar com o inglês e também pra pegar algumas gírias e normas coloquiais que os personagens falam”, conta.

Ela revela que depois de um tempo assistindo somente produções legendadas, começou a acompanhar os episódios sem tradução simultânea. “No começo foi muito difícil, pois eu tentava decorar as palavras e ia juntando frases na cabeça. Hoje em dia tem algumas expressões que tenho dificuldade, mas quando isso acontece eu pesquiso logo em seguida para lembrar”, diz.

Para os iniciantes, a dica da professora de inglês Márcia Ribeiro é conhecer bem a história da série. ”Você terá uma maior noção do que será abordado. O mais ideal é assistir um episódio com legenda em português e depois outro com legendas em inglês ou outro idioma”, explica.

Assim como Fernanda, para os que já estão no nível intermediário, a recomendação é anotar palavras ou expressões desconhecidas, em seguida construa uma lista e pesquise no dicionário. Assim, será mais fácil revisar os termos mais difíceis.

Por que aprender inglês através das séries é tão prazeroso?

Graças a dopamina, uma substância química cerebral responsável pelo prazer (positivo) que você tem quando aprende algo. Melhor que isso, gera engajamento e disposição a querer saber mais sobre o assunto.

Neurocientistas apontam que sempre que seu cérebro libera a dopamina, você vai querer repetir aquela ação, ou seja, a atitude deixe de se tornar um sacrifício.

Em resumo: a emoção potencializa a sua memória, e você vai se lembrar daquele conteúdo mais facilmente depois. 

COMENTÁRIOS



Realização