terça, 14 de março de 2017 às 09h:32

Estudantes de escolas da rede pública, com idade até 15 anos, ainda podem se inscrever no 46º Concurso Internacional de Redação de Cartas. O prazo encerra no próximo dia 17 de março.

A iniciativa é da União Postal Universal (UPU), e tem o objetivo de melhorar a alfabetização, incentivar as crianças e adolescentes a expressarem a criatividade e a melhorarem os conhecimentos linguísticos. No Brasil, a realização do concurso fica a cargo dos Correios e é desenvolvido em três fases: escolar, estadual e nacional.

Para participar, o estudante deverá passar por uma seleção em sua escola, onde será escolhida a carta que irá representá-la. As redações apresentadas deverão ser cartas argumentativas recentes e inéditas, abordando o seguinte tema: "Imagine que você é um(a) assessor(a) do novo Secretário Geral da ONU" Qual é o problema mundial que você o ajudaria a resolver em primeiro lugar e de que forma você o aconselharia para isso?

Os vencedores nas etapas regional e nacional e suas respectivas escolas receberão certificados de reconhecimento e prêmios em dinheiro.

Confira mais informações acessando os links:

Regulamento do Concurso 

Ficha de inscrição

Formulário para a redação

Contatos para inscrições

COMENTÁRIOS



Realização