sexta, 15 de fevereiro de 2019 às 17h:29

A Secretaria de Educação do Piauí (Seduc) realizou na última sexta-feira (08/02), o Dia D de matrículas da Educação dos Jovens e Adultos (EJA). Na capital, o local escolhido foi a Praça Rio Branco, no Centro, e contou com a presença de várias equipes prontas para realizarem as matrículas.

De acordo com a diretora da Unidade de Educação de Jovens e Adultos da Seduc, Conceição Andrade, estão sendo ofertadas mais de 150 mil vagas em todo o estado. “O Dia D já faz parte do calendário da Secretaria de Educação e já está sendo um sucesso. Foram feitas mais de 30 mil matrículas”, explica.

A EJA ajuda pessoas de todas as idades que, por algum motivo, não tiveram oportunidade de concluir os estudos. A dona de casa Celma Martins é uma milhares de piauienses que tinha o sonho de voltar para a sala de aula. Em 2019 ela espera encerrar o segundo ano do ensino médio. “Eu parei por muito tempo, e só depois de 42 anos voltei a estudar. Agora pretendo prestar vestibular e, em um futuro próximo, me formar”, revela.

O governador Wellington Dias, que esteve presente no evento, destaca a importância do Canal Educação, responsável por levar as aulas da EJA para todo o Piauí através da mediação tecnológica. “Eu comemoro e parabenizo todos do Canal Educação, pois sabemos a importância do trabalho e, em especial, no Dia D de matrículas do programa de Jovens e Adultos”, diz.

Para realizar a matrícula no ensino fundamental é necessário ter a partir de 15 anos, já para o ensino médio, ter 18 anos. Para isso é preciso ir até o dia 18 de fevereiro para uma das 400 escolas e 28 centros exclusivos da EJA no estado.

COMENTÁRIOS



Realização