sexta, 09 de agosto de 2019 às 16h:50

Estudar para o Enem pode ser cansativo, pois exige disciplina, concentração e persistência. Por isso, preparamos cinco dicas para você se manter motivado nessa fase de estudos e, assim, conseguir o tão sonhado objetivo, que é passar no Sisu.

1º EVITE DAR OUVIDOS A COMENTÁRIOS NEGATIVOS

Sempre terá algum com comentários do tipo: “Esse curso é muito concorrido. Você não consegue!”. Pessoas assim procuram desmotivar o estudante. Por isso, o melhor é evitar contar para as pessoas em geral quais são os seus planos, sonhos e projetos. Você não precisa de negativismos.

2º DEFINA METAS

Para se manter focado nos estudos, o importante é definir uma meta todos os dias. Por exemplo, no dia anterior anote quais capítulos precisa ler e quantas atividades vai escrever no dia seguinte. Isso vai ajudar você a não perder tempo procurando o que precisa estudar.

3º SE ORGULHE DE CADA CONQUISTA

Sim, você pode se orgulhar por ter estudado o final daquele capítulo super difícil, ou por ter feito um resumo que estava demorando há dias. Sua conquista é seu merecimento.

4º CONHEÇA HISTÓRIAS DE SUCESSO

Ter pessoas com quem se inspirar é muito importante no processo de estudo. Mas, preste atenção: se inspirar é diferente de se comparar! Cada um tem sua história e realidade. A ideia é se espelhar e, assim, aumentar sua motivação.

DICA BÔNUS

5º NÃO ESPERE O DIA IDEAL PARA COMEÇAR A ESTUDAR

Não vá esperar chegar o início da semana para dar o ‘start’ nos estudos. Você pode começar a qualquer dia, seja domingo ou sexta. Basta estar focado e se sentir bem.

COMENTÁRIOS



Realização