sexta, 10 de março de 2017 às 13h:23

Aconteceu na manhã desta sexta-feira (10) no prédio da TV Antares um encontro pedagógico com professores do curso de reabilitação em dependentes químicos. Ofertado pela rede e-Tec (programa do Governo Federal) em parceria com a Seduc, o curso que terá dois anos de duração na modalidade a distância é uma grande oportunidade de capacitação para profissionais da área. De acordo com a Coordenadora adjunta da rede e-Tec Brasil Seduc, Luzia Pessoa , o encontro tem como objetivo o alinhamento da metodologia do curso entre os ministrantes, sejam eles mediadores presenciais, a distância ou professor autor formador.

No chamado "horário pedagógico" foram discutidas as metodologias das aulas e das demais atividades que serão desenvolvidas ao longo do curso. Na oportunidade os participantes receberam ainda um treinamento de suporte técnico com um profissional do Canal Educação.

Para a professora Cíntia Ramos, o curso é extremamente importante para a sociedade e uma grande oportunidade para os alunos. "Acredito que os futuros técnicos terão uma grande inserção no mercado, visto que não há ainda um grande número de profissionais na área, apesar da demanda".

Para a professora mediadora presencial, Socorro Rebelo, os encontros pedagógicos são de grande importância na logística de ensino. "São nessas oportunidades que nos reunimos para discutirmos soluções e dinâmicas que possam ser trabalhadas em sala de aula."

O curso de reabilitação tem locação em três polos: Premen Sul, Premen Norte e Ceep Júlia Nunes e possui diversas ferramentas de ensino, como a mediação tecnológica, e também uma plataforma on-line. 

COMENTÁRIOS



Realização