quinta, 03 de agosto de 2017 às 13h:24

O Canal Educação recebeu visita da equipe responsável pela parte pedagógica da Universidade Estadual do Piauí (UESPI). Estiveram presentes o Diretor Geral do Núcleo de EAD da UESPI, Arnaldo Brito, a Pró-reitora de Ensino da UESPI, Ailma Nascimento, a Coordenadora do Curso de Administração da UAPI, Kátia Brasil e coordenador pedagógico do NEAD, Franklin Oliveira. O objetivo da visita foi apresentar para o grupo toda a dinâmica do Canal Educação, bem como os estúdios, e tornar mais familiar este modelo de ensino, que será adotado pela Universidade Aberta do Piauí (UAPI).

Previsto para iniciarem no mês de setembro, as aulas da UAPI vão acontecer por meio do Canal Educação, estreando com o curso superior de Administração, conforme edital lançado no dia 14 de junho. A prova seletiva para os alunos acontece neste domingo (06) em 15 municípios.

Todas as aulas do curso acontecerão via mediação tecnológica, e contará ainda com a plataforma Moodle, já utilizada nos cursos da UESPI, para aplicação de atividades, provas, fóruns e chats.

De acordo com o Diretor Geral do Núcleo de EAD, Arnaldo Brito, o momento foi importante para trazer uma proximidade entre os parceiros (UESPI, SEDUC E FAPEP). "A visita foi importante para que a equipe conheça não só na teoria a respeito do Canal Educação, como também a parte prática, que pudemos ver hoje. Entendemos a dinâmica das aulas e todo planejamento inicial, assim teremos uma base para selecionar a equipe acadêmica com o perfil adequado. Vamos iniciar com apenas um curso, mas a ideia é expandir." comenta.

COMENTÁRIOS



Realização