segunda, 11 de março de 2019 às 11h:34

Por Daniely Viana / Ascom Canal Educação

Cerca de 300 alunos da Unidade Escolar Alberto Leal Nunes, em Regeneração (PI), e anexo Guilherme Xavier, localizado na comunidade Jacaré, vão participar do Concurso Canguru de Matemática, considerada a maior competição internacional da área. Com apoio do Canal Educação, os estudantes do 1ª ao 3ª ano já estão sendo preparados por uma equipe de professores da escola.

O concurso está presente em 75 países, com mais de 6 milhões de participantes, e tem como objetivo incentivar o desenvolvimento matemático, além de contribuir para a melhoria do ensino de matemática em todos os níveis da educação básica. Além disso, os alunos terão direito a certificação de participação e possibilidade de medalhas.

“É uma competição sadia e divertida entre alunos brasileiros, pois tem como foco o raciocínio lógico, que ajudará a desenvolver questões matemáticas do dia a dia. É um concurso reconhecido mundialmente, sendo uma grande oportunidade para nossos alunos”, afirma o diretor da escola Ismael Lima Dantas, que é um dos grandes incentivadores para que o concurso aconteça na unidade de ensino.

Ainda segundo o diretor, os professores da unidade já estão trabalhando na preparação dos alunos. A equipe pretende realizar um momento especial durante a entrega dos certificados e possíveis medalhas. “A certificação já é uma garantia pela participação, e como forma de estimular, queremos a presença dos pais e alunos durante a entrega”, finaliza.

COMO PARTICIPAR

De acordo com o Manual de Cadastramento dos alunos (disponível AQUI), as escolas têm três opções para inscrever os alunos, são elas: Padrão, Personalizada I e Personalizada II.

Em todos os casos é necessário pagar uma taxa de inscrição, que varia de acordo com a modalidade. A prova está prevista para acontecer no dia 21 de março. 

COMENTÁRIOS



Realização