segunda, 06 de fevereiro de 2017 às 13h:05

Após 10 dias intensos de formação, os candidatos a gestores escolares da rede estadual de ensino estão ainda mais preparados para trabalhar a didática das salas de aulas.

Foi por meio do curso de mediação que os participantes puderam aprender ou rever os assuntos relacionados à gestão escolar. Para a coordenadora Gilcarla Prado, o curso é um aprimoramento. “É muito bom vivenciar este aprimoramento, é uma forma cada vez mais de reciclarmos dia-a-dia, no cotidiano da escola.”

Englobando mais de 3.000 participantes, a Formação de Gestores Escolares teve enceramento no último sábado (04). Para o professor de Geografia, Fracisco Deassis, a iniciativa da Seduc é de imensa relevância. “Nós estamos em um momento de transição da sociedade, algumas pessoas que atuam na atividade já estão em fase de aposentadoria, então é importante esta preocupação na reposição de material humano com nova roupagem.”´

O momento de capacitar emocionou muitos dos gestores que estavam no estúdio do Canal Educação. Agora, após a formação, haverá uma nova etapa, que selecionará os coordenadores e diretores das escolas. 

COMENTÁRIOS



Realização