sexta, 15 de março de 2019 às 15h:04

Por Daniely Viana / Ascom Canal Educação

Gestores de escolas públicas do Piauí finalizaram na manhã desta sexta-feira (15/03), a 2ª etapa do curso Gestão para a Aprendizagem pelo programa Formar. A iniciativa é uma parceria entre Secretaria Estadual de Educação (Seduc) e Fundação Lemmen e tem como objetivo possibilitar novas metodologias de trabalho em sala de aula.

O curso, que tem como foco a melhoria no desempenho dos alunos, foi transmitido via mediação tecnológica pelo Canal Educação. Além disso, é uma das frentes de trabalho do plano estratégico do Pacto pela Aprendizagem.

O coordenador da Etapa 2 do curso, Tiago Monteiro, foi o responsável por ministrar a atividade. Ele abordou, dentre vários assuntos, o papel da avaliação de aprendizagem. “Não é somente nota. A avaliação é uma atividade corriqueira, ou seja, que o professor pense de maneira intencional para entender se o objetivo de aprendizagem dos alunos foi alcançado. Depois pensamos quais são as estratégias e etapas”, explica.

Durante o período da tarde também estiveram de forma presencial no Canal Educação as gestoras das escolas de ensino fundamental puras ou mistas, além das coordenadoras do núcleo de acompanhamento pedagógico da Seduc. As gestoras concluíram a primeira turma do curso gestão para aprendizagem.

Após finalizar a segunda etapa de 360 horas, os diretores e gestores vão elaborar um plano de ação para aplicar nas escolas de ensino fundamental, finalizando a 3ª etapa.

Ascom Canal Educação 

COMENTÁRIOS



Realização