sexta, 19 de maio de 2017 às 17h:48

Alunos, fiquem atentos ao prazo das inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio de 2017.O Imep informou que não haverá prorrogação de data, portanto faltam poucas horas (até as 23h59) para encerrar a chance de fazer a prova que acontece nos dias 15 e 12 de novembro. 

Confira algumas informações do site www.enem2017.pro.br sobre isenção de taxa:

A taxa é de R$ 82,00. O pagamento deverá ser efetuado até 24 de maio. Já os alunos matriculados no terceiro ano do ensino médio, das escolas públicas continuarão recebendo o benefício automaticamente, no entanto houve mudanças para a solicitação da isenção dos candidatos de baixa renda. Veja abaixo as mudanças:

A partir desta edição será preciso estar inscrito no Cadastro Único do governo federal (CadUnico), utilizado para o acesso a programas sociais como o Bolsa Família, a depender da faixa de renda declarada ao pedir a isenção.

Além destes, estudantes que se enquadram Lei nº 12.799/2013; que determina isenção em processos seletivos de instituições federais, também poderão requerer o benefício. 

Ausências de quem for isento da taxa – Quem faltar em 2017, terá que pagar em 2018, salvo se apresentar atestado médico ou uma outra comprovação que justifique sua ausência.

COMENTÁRIOS



Realização