terça, 26 de fevereiro de 2019 às 11h:42

Por Daniely Viana / Ascom Canal Educação

Segunda-feira, 18 de fevereiro. Neste dia, por volta de 7 horas da manhã, a equipe do Canal Educação chega ao Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) Benedito Portela Leal, em Elesbão Veloso (PI). No local, nove alunos e coordenadores apresentavam o Canal Educação aos estudantes recém chegados.

A visita teve como objetivo celebrar a aprovação de 13 alunos no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e, ainda, dar boas-vindas aos novos estudantes. A equipe, formada pelo professor Fernando ‘Feijão’ e da supervisora do Programa de Mediação Tecnológica da Seduc Jesus Magalhães, comprovou que a parceria entre o Canal Educação e os profissionais pedagógicos do Benedito Portela ajudou com os resultados dos alunos.

Equipe pedagógica da escola

De acordo com a coordenadora pedagógica da escola Gregória Oliveira, a metodologia utilizada pelos professores do Canal Educação diminui a distância física, ao mesmo tempo, fortalece a formação acadêmica da turma. “A escola ganhou uma parceria e, em um trabalho alinhado em equipe, conseguimos lograr êxito logo com a primeira turma. O que nós organizamos pedagogicamente na escola através da Seduc, o Canal acompanha e dá suporte também em outras ações”, diz.

“Ficamos encantados com a recepção que tivemos”, afirma o professor Fernando, que ministra as disciplinas de redação e gramática através da mediação.

“Essa experiência é muito boa, pois podemos notar os alunos que saem das suas casas, muitas vezes distantes, para assistir as aulas do Canal. Fica a lição de que quanto mais você se aproximar do aluno, mais isso será relevante para um resultado positivo no final”, destaca.

TURMA NOVA, NOVAS DESCOBERTAS

Sala completa no primeiro dia de aula. Os 45 novos alunos da turma mediada do CEEP Benedito Portela Leal, também tiveram o primeiro contato com as aulas por mediação do Canal Educação. Os responsáveis por apresentar a tecnologia? Os ex-estudantes, agora universitários.

“Eu não era de ficar horas estudando em casa. O que fiz foi estudar por isso aqui”, nesse momento, Marcos Martins aponta para a TV instalada na sala de aula, onde está sendo transmitida uma aula do Canal Educação. “Eu fiquei em primeiro lugar estudando somente por esse meio! Por isso, foquem no Canal Educação”, enfatiza.

Marcos ainda conta para a turma como era sua rotina de estudos. “Eu e meus colegas ficávamos de domingo a domingo assistindo aula pelo Canal. Além de acompanhar o Pré-Enem no final de semana. Ficávamos cansados, mas era tão bom que nem víamos a hora passar”, lembra.

“As aulas são interativas, não é aquela coisa batida, ou chata”, diz estudante Nágila.

Durante a visita, os jovens deram depoimentos para os estudantes. “O incentivo que eles passam para os alunos é algo fora do normal. Isso me chamou muita atenção, pois eles dizem sempre em suas falas ‘mantenha o foco’, além de exaltar que todo o tempo é bom para se estudar”, finaliza o professor Fernando.

COMENTÁRIOS



Realização