segunda, 05 de junho de 2017 às 10h:31

O Pré-Enem Seduc, lançado em abril de 2016, beneficiou milhares de pessoas que prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Neste domingo (04), o evento realizado pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) bateu record de público em sua terceira revisão na capital, recebendo mais de 4 mil alunos no Theresina Hall que prestarão o exame neste ano.

Durante a revisão os alunos assistiram aulas das disciplinas de Gramática, com o professor Fernando Lira; Matemática, com Fabiano Macedo; Redação, com Rogi Almeida; Atualidades, com Sebastião Martins e filosofia/sociologia, com a professora Fabiola Azevedo.

De acordo com Tarcísio Pires, gestor da 4ª Gerência Regional de Educação (GRE), que possui vinte e oito escolas com a modalidade Ensino Médio, cerca de 350 alunos participaram da revisão. "Fizemos uma forte mobilização junto às escolas para que os estudantes participassem dessa grande oportunidade que é o Pré-Enem Seduc. Além dos que vieram por conta própria, disponibilizamos oito ônibus e dois carros para que ninguém ficasse de fora", afirma.

Para ele, a ação da Seduc está sendo de grande valia. "Na fala dos nossos alunos percebo a importância dessas revisões. Muitos falam da qualidade tanto do espaço, quanto de professores. O Governo do Estado e a Secretaria tem acertado em proporcionar essas grandes revisões que, com certeza, estão colaborando para o sucesso que eles estão buscando", garante Tarcísio.

Joana Martins terminou o Ensino Médio há sete anos e decidiu prestar Enem para iniciar o sonho de ter um diploma de Ensino Superior. "Estudo sozinha em casa e vejo nessas revisões a oportunidade de relembrar o que já havia estudado antes. Os professores são excelentes e, com o material, posso revisar em casa sempre que quiser. Com certeza voltarei nas próximas edições", garante a estudante.

Em Teresina, a Seduc já vem realizando uma revisão por mês e fará isso até a data das provas do Enem, no mês de novembro. As próximas revisões acontecerão no dia 10 de junho, em Barras e dia 24 de junho, em Valença.

fonte: seduc 

COMENTÁRIOS



Realização