sexta, 11 de novembro de 2016 às 12h:06

O professor de literatura do Canal Educação, Luiz Romero, ministrou uma aula de campo na Central de Artesanato Mestre Dezinho, a aula será exibida em breve para os alunos do 1º ano.

Durante a gravação, o professor mostrou algumas das lojas de produtos artesanais, objetos que são confeccionados à base de fibras, madeira, buriti, bordado, renda, cerâmica da serra da capivara e outros, representando bem a produção nordestina. Cajuína, rede, móveis de buriti , uma série de produtos confeccionados com o que o Piauí tem de melhor. A aula de campo será uma oportunidade ainda dos alunos conhecerem as escolas de música e dança que existem no local.

A Escola Estadual de Música Possidônio Queiroz, juntamente com a Escola Estadual de Dança Lenir Argento, são abertas para os alunos da rede pública. A Possidônio Queiroz é considerada uma das melhores escolas públicas de música do Brasil. A Escola Estadual de Dança Lenir Argento existe há 30 anos e é a mais antiga, e ainda a maior e principal instituição de formação em dança do Estado.

A aula será um verdadeiro passeio na história cultural do Piauí, visto que o Centro de Artesanato foi sede do Comando da Polícia Militar do Piauí, na época da ditadura, o local ainda abriga um porão onde houve uma série de torturas. Na aula será descrita principalmente o momento de transição pela qual passou o local.

A cultura apresentada através da dança, música e esculturas de grandes representantes, tudo isso será repasso em forma de conteúdo aos alunos, e ainda disponibilizado no canal do youtube do Canal Educação.

COMENTÁRIOS



Realização