segunda, 11 de novembro de 2019 às 17h:44

Domingo (10), foi o último dia de provas do Enem 2019. Em todo o país, candidatos responderam questões de Ciências da Natureza e Matemática. Assim como nas outras edições da prova, o professor do Canal Educação, Felipe Rosal, ACERTOU grande parte dos conteúdos de química.

Petróleo, equilíbrio químico e eletroquímica foram alguns dos temas abordados pelo professor durante as aulas e que caíram na prova. Recentemente, Felipe concedeu entrevista ao vivo para um programa de TV, onde falava sobre possíveis conteúdos para todo o Piauí.

“Novamente acertamos. Na parte de eletroquímica foram duas questões sobre pilha. Além disso, a todo momento falei sobre petróleo, principalmente em relação ao fracionamento do petróleo, ou seja, era necessário saber que a propriedade física vai fazer com que os componentes que estão ali no petróleo sejam separados”, explica.

Para este ano, o professor alertou os alunos sobre as novidades da prova. “O formato da prova mudou. Ela não depende tanto da interdisciplinaridade, sendo assim, a prioridade é o conhecimento técnico e científico. Em resumo, a proposta é como aplicar química e não somente interpretar química com outras disciplinas”, pontua.

Para o Rosal, os alunos do Canal Educação, programa de mediação tecnológica presente nos 224 municípios piauienses, estavam totalmente preparados para a última prova. “Toda equipe de professores de química, biologia, física e matemática levaram conteúdos importantes do Enem”, finaliza.

ENEM 2019 REGISTRA MENOR ABSTENÇÃO DA HISTÓRIA

De acordo com o Ministério da Educação (MEC) e Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), estiveram presentes no segundo dia de aplicação, 3,7 milhões de candidatos.

O Piauí, pelo quarto ano consecutivo, ficou em 1º lugar entre os estados com maior taxa de presença, marcando 78% de participação dos estudantes.

"Os resultados refletem o engajamento da escolas no Piauí. A Seduc continuou junto dos estudantes com o Pré-Enem Seduc, ações que permitiram a mobilização como o Passe Livre e parcerias no interior que garantissem a presença deste aluno no exame", explica o secretário de estado da Educação, Ellen Gera.

Texto: Daniely Viana / Ascom Canal Educação

COMENTÁRIOS



Realização