quarta, 11 de dezembro de 2019 às 16h:57

A escola Benedito Portela Leal, em Elesbão Veloso, Sul do Piauí, recebeu o professor de matemática do Canal Educação, Raphaell Marques, para uma aula externa ao vivo. A instituição é uma das beneficiadas com os kits tecnológicos da mediação.

Todos os alunos da 1ª série do ensino médio acompanharam a atividade, que contou com resolução de questões de matemática do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). "Primeira vez que visito ao polo, por isso pensei em levar essas atividades para os alunos. Amei toda estrutura, aliada a toda a iniciativa que a gestão da escola proporciona aos alunos", diz o professor.

A escola confirma resultados positivos na última edição do Enem. Cerca de 14 alunos da mediação tecnológica estiveram entre as melhores posições, confirmando que o Canal Educação ajuda na aprovação de estudantes nas principais universidades brasileiras. "Tivemos alunos aprovados desde o 1º até o 10º lugar, por isso eu vejo a mediação como uma ampliação de conhecimento. Hoje, a distância não é mais um problema”, afirma a diretora Maria Valdirene Santos.

Para o estudante Erick Lustosa, que está vivenciado a mediação tecnológica pela primeira vez neste ano, o Canal Educação é uma tecnologia que veio para ficar. “Espero terminar o 3º ano na mesma turma, pois o projeto está sendo algo muito bom para minha vida. Daqui pra frente eu acredito que todas as escolas serão contempladas com essa tecnologia mais avançada", finaliza. 

COMENTÁRIOS



Realização