quinta, 17 de maio de 2018 às 14h:40

Acontecerá no dia 29 de maio, das 9h às 17h no Espaço Mansão Bliss, em Teresina, o Seminário Estadual do Jovem de Futuro, com o tema "Gestão Pedagógica orientada para resultados de aprendizagem: Caminhos e desafios".

O Seminário tem o objetivo de proporcionar reflexão e suscitar discussões com base em evidencias frente ao papel do coordenador escolar, através da realização de palestras, mesas para reflexão e interação com o público participante.

De acordo com o diretor da Unidade de Ensino e Aprendizagem - UNEA da Seduc, Ellen Gera, a pauta do seminário visa os bons resultados de uma gestão. "Essa pauta está alinhada com os objetivos do Pacto Pela Aprendizagem, que busca proporcionar aos alunos da rede estadual uma alta expectativa de aprendizagem e formação cidadã. Além disso, o Pacto destaca a importância do acompanhamento pedagógico e entendemos que o coordenador pedagógico é papel fundamental nesse processo", comenta.

O encontro visa ainda, contribuir para a ampliação do repertório dos agentes educacionais com a troca de ideias, experiências e reflexões proporcionadas, fortalecendo o trabalho pedagógico da rede estadual de ensino.

Durante o dia, gestores apresentarão práticas pedagógicas que realizam para enfrentar os desafios da gestão escolar no Ensino Médio público. Cerca de 600 pessoas participarão do evento.

Todos os coordenadores pedagógicos das escolas que possuem a ferramenta Jovem de Futuro. Além deles, todos os ACGs - (Apoio ao Circuito de Gestão), e Coordenadores de Ensino das Gerências Regionais de Educação também são convidados para participarem do evento.

O espaço Mansão Bliss fica na Rua Trinta e um de março, no bairro Ininga em Teresina.

COMENTÁRIOS



Realização