segunda, 21 de agosto de 2017 às 11h:28

Neste domingo (20) os alunos do município de São Raimundo Nonato e cidades vizinhas tiveram a oportunidade de reforçar a preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) no Pré-Enem Seduc. Durante quatro horas o Ginásio Poliesportivo recebeu mais alunos das redes pública, privada e federal de ensino da região.

A ação da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) promoveu aos alunos a revisão das disciplinas de Química, Física, Matemática, Linguagens, Biologia e Redação. As revisões tiveram o suporte do Canal Educação. Presente na revisão a secretária de educação, Rejane Dias, destacou o esforço da Seduc para estar em todos os municípios visando descentralizar as ações do Pré Enem Seduc.

"Iniciamos as grandes revisões no ano passado com a quantidade significativa de alunos e este ano praticamente dobramos, e é isto que temos percebido, cada vez que lançamos o Pré Enem Seduc em uma determinada cidade tem sido num sucesso. Temos feito parcerias com os municípios e as gerências mobilizando os nossos alunos dando condições com o transporte escolar para que eles tenham acesso à sede da cidade onde está acontecendo as revisões", disse a secretária.

Os alunos tiveram à disposição a mesma estrutura presente nas revisões de Teresina com a entrega gratuita, distribuição de material didático e lanche no intervalo. Ainda em alusão ao Mês do Estudante, realizado pela Seduc, foram realizados sorteios de brindes aos estudantes presentes no ginásio.

A aluna do CEMTI Moderna, Mikaelly dos Santos, que sonha em cursar medicina, foi a ganhadora de um dos brindes sorteados na revisão. Para ela o Pré Enem Seduc está sendo importante para auxiliar no estudo diário e incluir o acesso aos conteúdos.

"No dia a dia sofremos com os conteúdos, as vezes estudando por dez horas e quando chegamos aqui percebemos que não estamos só nesta nesta situação. Os professores ajudam muito nas dúvidas.Esse projeto é importante para a gente e dá uma motivação a mais para estudar, correr atrás e ver que é possível. Para quem sonha cursa medicina e competir com alunos das escolas privadas temos que estar muito a frente e este método de estudo facilita. Por exemplo, eu gosto de matemática e química, e com as dicas do professor ficou bem mais fácil estar atenta e resolver as questões", disse a aluna.


Pré-Enem Seduc PPL

Simultaneamente à revisão Pré Enem Seduc é realizado na Casa de Detenção Provisória de São Raimundo Nonato, o Pré-Enem Seduc PPL, iniciativa que visa preparar as pessoas privadas de liberdade para o Exame Nacional do Ensino Médio. A ação acontece em parceria entre a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), cujo objetivo é ampliar as oportunidades de educação para esse público

COMENTÁRIOS



Realização