segunda, 10 de outubro de 2016 às 08h:20

Entre os dias 23 a 29 de outubro de 2016 acontecerá a terceira edição do SENATED – Seminário Nacional de Tecnologias na Educação, um evento online e gratuito para todos que desejam aprender mais sobre como fazer uso das tecnologias para transformar a educação. Nas edições anteriores mais de 10 mil inscritos foram reunidos para participar das palestras e aprender com as experiências compartilhadas.

O evento tem como propósito apresentar estratégias, novas ideias, ferramentas, metodologias e relatos de experiências com o uso de tecnologias na educação. No time de palestrantes estão profissionais de destaque nacional, com formação de excelência e experiências positivas no uso de tecnologias nas suas práticas de ensino.

O SENATED é destinado ao público que atua na área de educação, professores de todos os níveis de ensino, gestores de instituições acadêmicas e de empresas do setor educacional. Para garantir a vaga os interessados devem se inscrever no site http://www.senated.com.bre seguir as instruções que receberão por email para acompanhar as transmissões das palestras. Os certificados do evento são emitidos em formato digital e enviados por email para os participantes que seguirem as orientações para solicitação, após a realização do evento.

Durante o seminário, serão apresentadas 42 palestras. Dentre os temas abordados destaca-se o uso de Games, Ensino Hibrido, Sala de Aula Invertida, Criação de Aplicativos Educacionais, Dispositivos Móveis na Educação, Educação Inclusiva com Tecnologias, Software Livre, Metodologias Ativas, Robótica e Programação, dentre outros. Todas as palestras são transmitidas de forma online e gratuita, conforme os horários da programação do evento. Os links para acesso às palestras são enviados por email para todos os participantes inscritos.

Ao se inscrever no evento, todos recebem o acesso gratuito ao e-book "30 Ferramentas para o Professor Online", onde são apresentadas indicações de ferramentas e suas possibilidades de uso na educação, para o professor que hoje precisa atuar de forma conectada com as tecnologias. O objetivo é mostrar que as tecnologias se apresentam atualmente, tanto para incentivar novos projetos com alunos, quanto para agilizar e facilitar o trabalho docente.

Segundo a organizadora, Profª Cristiane Mendes Netto, diante do cenário de desenvolvimento tecnológico e das necessidades de mudanças nas práticas de ensino, tem-se que a participação do público será uma grande oportunidade para vivenciar o potencial das tecnologias e buscar novas ideias para implementar em sala de aula. O fato do evento ser totalmente online faz com que os participantes fiquem imersos no uso das tecnologias, ampliando a experiência de ensinar e aprender com o apoio de ferramentas e recursos digitais.

Outras informações podem ser obtidas pelo email:[email protected], pelo site www.senated.com.br ou também pela página do Facebook:www.facebook.com/senated

COMENTÁRIOS



Realização