sexta, 17 de novembro de 2017 às 11h:46

Aconteceu na manhã desta sexta-feira (17) uma videoconferência no Canal Educação. Parte da equipe da Unidade de Gestão e Inspeção Escolar - UGIE, tratou sobre as Matrículas Escolares de 2018 e o acesso ao sistema iSeduc. Estiveram presentes no estúdio, a diretora da Unidade de Gestão e Inspeção Escolar, Ana Rejane da Costa Barros, a coordenadora de inspeção, Marileia Negreiros, a coordenadora do Núcleo Gestor, Teresa Helena e os analistas de sistema, Olga e Rayckson Araújo.

Na oportunidade, foi consolidada a aplicação do sistema iSeduc, determinando que, no ano letivo de 2018 só haverá matrícula automática se todos os alunos estiverem na plataforma com nota e frequência. A outra novidade é que, para o processo de inscrições, será aberta matrícula online, a partir do dia 18 de dezembro, seguindo até o dia 29 de dezembro, e não apenas Pré Matrícula, como foi o caso do ano de 2017.

A videoconferência, que teve como público os Gerentes Regionais, os Técnicos das Gerencias, além de todos os Diretores Técnicos das redes, sanou as dificuldade com sistema, foram repassadas ainda informações de cadastros das notas. A UGIE aconselha que, caso permaneça alguma dúvida, os profissionais de ensino se dirijam aos supervisores de bancos de dados, presentes em cada Gerência Regional, aptos a auxiliarem no processo de utilização do Sistema iSeduc.

COMENTÁRIOS



Realização