quarta, 16 de agosto de 2017 às 11h:10

Os coordenadores de ensino, os gerentes das GRE's e os tutores do acompanhamento pedagógico do Pacto pela Aprendizagem, acompanharam na manhã da última terça-feira (15) mais uma videoconferência realizada por meio do Canal Educação. Ministrada pelo Superintendente de Ensino Superior da Seduc, Ellen Gera de Brito, e pela coordenadora do Núcleo de Acompanhamento Pedagógico do Pacto Pela Aprendizagem, Viviane Carvalhedo, o objetivo do encontro foi apresentar o trabalho que os tutores e demais técnicos passarão a realizar nas escolas, ou seja, como vai acontecer a rotina e o passo a passo da visita dentro das unidades de ensino.

De acordo com a coordenadora, Viviane Carvalhedo, agora as escolas poderão sentir-se melhor apoiadas. "Além das visitas rotineiras e visitas de acompanhamento pedagógico, o técnico e o tutor vão preencher um formulário online que apresentará um raio x da escola. Essa ferramenta mostrará como está a escola, com foco direcionado para o ensino e aprendizagem, para o plano de ação, para a avaliação diagnostica, para o Mais Matemática, ou seja, focado nas atividades que o Pacto já está desenvolvendo." explica.

Nestas ações de acompanhamento, a equipe também estará buscando entender quais os pontos de atenção que cada escola precisa focar. A visita personalizada acontecerá quinzenalmente, após isso haverá ainda reunião nas Gerencias Regionais para observar o que foi trabalhado sequencialmente. A videoconferência, que foi realizada ao vivo para os pontos de mediação, contou ainda com a presença de quatro Assessoras de Tutorias Pedagógicas (ATP's) e duas Gerências Regionais no estúdio. 

COMENTÁRIOS



Realização