segunda, 21 de agosto de 2017 às 11h:56

Foi realizada no final da manhã de sexta feira (18/08) videoconferência com a equipe da Unidade de Gestão e Inspeção - UGIE da Secretaria de Estado de Educação para apresentação de orientações e esclarecimentos sobre o processo de escolha dos livros didáticos na rede estadual de ensino.

Na oportunidade a equipe da UGIE responsável pelo PNLD 2018 composta pelas professoras Joana Batista , Maria do Carmo Brito e Carla Valeria iniciou apresentando detalhadamente todas as etapas do processo de escolha dos livros que serão adotados pelas escolas públicas de ensino médio.

Em sua fala a prof.ª Joana Batista destacou a importância da participação dos professores e coordenadores pedagógicos na seleção dos livros adequados ao contexto de cada escola. Além de ressaltar que deve ser evitado qualquer tipo de interferência externa durante a escolha dos títulos que serão adotados pela escola.

O segundo ponto da videoconferência tratou sobre a Portaria 0292/2016 no qual foi apresentada pela professora Joana Batista a estrutura de formação das Comissões de Avaliação de descarte e remanejamento de livros didáticos, aspecto importante na rotina das escolas da rede estadual , principalmente em função da proximidade da renovação do acervo.

A etapa final da videoconferência foi destinada ao esclarecimento de dúvidas e questionamentos , que foram esclarecidas pela equipe da UGIE através do chat e interação.

As professoras Maria do Carmo e Carla Valeria destacaram a boa receptividade e importância do Canal Educação como ferramenta importante para formações com os profissionais da educação. 

COMENTÁRIOS



Realização