quarta, 14 de junho de 2017 às 13h:32

Aconteceu na tarde desta quarta-feira (14) uma videoconferência no estúdio 1 do Canal Educação. Por meio do intermédio da técnica da escola de governo, Graça Carvalho, da analista de sistema da ATI, Geisa Cronemberger e da gestora publica da SeadPrev, Nayana Costa, os servidores públicos estaduais tiveram acesso a novas informações sobre atualização cadastral.

O programa implementado pelo governo objetiva melhorar a gestão de recursos humanos e oferecer mais eficiência administrativa. Portanto, tornou-se obrigatória a atualização cadastral dos servidores estaduais ativos, efetivos ou comissionados, inativos, pensionistas, contratados temporariamente, prestadores de serviço e militares no âmbito do Poder Executivo estadual.

A grande novidade é que o cadastramento agora será realizado de forma on-line, facilitando o acesso, ou seja, não será mais necessário o comparecimento pessoal. É obrigatório portanto que a atualização seja feita a cada dois anos, e caso não seja realizado implicará no bloqueio da remuneração do servidor.

A atualização é uma forma que o estado do Piauí tem de atualizar a base de dados pessoais dos servidores, traçando o perfil econômico, confirmando a frequência de servidores ativos e colhendo provas de vida dos aposentados e pensionistas.

site para atualização : www.atualizacao2017.pi.gov.br

COMENTÁRIOS



Realização