sexta, 09 de março de 2018 às 10h:33

O Canal Educação e a Universidade Estadual do Piauí firmaram uma parceria, trata-se de um intercambio de conhecimento. O professor do curso de medicina da UESPI, Vinícius Oliveira, está trabalhando o projeto na disciplina de "Vivências", e hoje (09) os alunos do segundo e quarto período de Medicina puderam conhecer os estúdios e a logística do Canal Educação.

O objetivo é que a ferramenta da mediação tecnológica sirva de suporte para os acadêmicos, que gravarão conteúdos em diversos temas, como por exemplo: Educação Sexual, Acidentes, Doença Infectocontagiosas e Parasitárias, Doenças Crônicas e Entendendo o SUS. Este material será produzido por meio da tecnologia do Canal Educação, a ideia é que este projeto piloto possa, no futuro, ser distribuídos para as escolas da rede estadual de ensino como suporte de conteúdo para os alunos do ensino médio, desta forma, podem até mesmo sentir-se incentivados com as experiências repassadas pelos acadêmicos no que diz respeito a escolha do curso.

O professor Vinícius Oliveira, que idealizou o projeto tem boas expectativas. "Dando certo, obviamente estamos abertos para estender essa parceria com outros cursos da UESPI quetambém poderão trabalhar nesta mesma logística." afirma.

COMENTÁRIOS



Realização