segunda, 03 de junho de 2019 às 16h:54

Uma multidão de alunos acordou cedo para acompanhar a revisão Pré-Enem Seduc, em Teresina. Ana Beatriz e Rafaela Torres, ambas jovens estudantes da terceira série do ensino médio, se uniram aos quase 4.500 estudantes que participaram da segunda edição do evento. Elas têm em comum o sonho de conquistar uma vaga em universidades públicas.

“Um evento como esse é uma oportunidade muito boa para que a gente fique preparado para o Enem. Todos deveriam comparecer, pois poderão aprender muito mais aqui do que ficando em casa”, convida a estudante Rafaela Torres.

As estudantes passaram boa parte da manhã recebendo aulas e dicas de história, linguagens, matemática e redação com um time de professores da Seduc e do Canal Educação. Os alunos também acompanham a transmissão ao vivo pelo IPTV do Canal Educação.

“A transmissão é uma iniciativa muito inclusiva, pois está dando oportunidade para alunos que muitas vezes não podem vir até a capital”, afirma o professor de história, Flávio Coelho.

Os alunos do Canal Educação também podem enviar redações para correção pelo aplicativo Pré-Enem, contemplando todos os municípios piauienses. “O aluno acompanha a aula pelo aplicativo, onde ele pode baixar na sua loja virtual. A ferramenta é gratuita, assim, todos podem acompanhar nossas aulas”, explica a coordenadora do Pré-Enem, Hildalene Moura.

De acordo com o secretário de Educação, Ellen gera, durante as revisões, os alunos com deficiência auditiva podem acompanhar as dicas sem ser prejudicados.

“Temos intérprete de Libras durante toda a revisão, dessa forma, conseguimos atingir aquela população com deficiência auditiva. Então, facilita tanto para os alunos de forma presencial quanto quem está assistindo em casa”, afirma.

JOVEM COM DEFICIÊNCIA FÍSICA SUPERA DESAFIOS

O sonho de ser uma promissora advogada é um dos objetivos de Andrea Eduarda, de apenas 18 anos. A deficiência física não a impediu de conquistar o primeiro lugar no curso de Direito na Universidade Federal do Piauí (Ufpi), no último Sisu. Ela acompanhava as revisões pelo Canal Educação.

“O Pré-Enem me ajudou a esclarecer todas as dúvidas que eu tinha, além disso me proporcionou ensinamentos para além da escola”, conta.

Andrea, Ana Beatriz e Rafaela são algumas das alunas e ex-alunas da rede pública estadual, além da rede municipal e particular que puderam participar da revisão do Pré-Enem com entrada gratuita. A próxima edição do evento em Teresina será no dia 30 de junho.

Ascom Canal Educação /  Daniely Viana

COMENTÁRIOS



Realização