terça, 05 de novembro de 2019 às 14h:31

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) irá promover, nesta quinta-feira (07), o Aulão da Natureza. A revisão será transmitida para todas as salas equipadas com kit tecnológico do Canal Educação e pela página do Canal na plataforma YouTube para que os alunos da 3ª série acompanhem de forma interativa e ao vivo.

De acordo com Viviane Carvalhedo, diretora da Unidade de Mediação Tecnológica, o aulão abordará as disciplinas de Química, Física, Biologia e Matemática preparando os alunos para o segundo dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que acontece dia 10 de novembro.

O conteúdo preparado pelos professores do Pré-Enem Seduc terá início pela manhã, às 7h, com a aula de Química, seguida pela aula de Matemática, Biologia e finaliza às 11:30h com a disciplina de Física. Já no turno da tarde, as atividades iniciam às 13h, seguindo a mesma sequência da programação da manhã, encerrando às 18:20h.

O Enem 2019 foi dividido em dois domingos, sendo que no primeiro foram feitas as provas de Linguagens, Redação e Ciências Humanas. No segundo domingo, dia 10, será a vez das provas de Ciências da Natureza e Matemática.

"Durante todo o ano de 2019, a Seduc trabalhou várias ações de Português e Matemática e revisões gerais. Agora, o Pré-Enem Seduc, junto com o Canal Educação, vai aproveitar esse momento da segunda prova para realizar uma revisão via Mediação Tecnológica, para as disciplinas de Química, Física e Biologia e Matemática", explica Carvalhedo.

Além dos pontos de mediação nas escolas, o Aulão da Natureza, assim como as aulas anteriores do Pré-Enem Seduc, também será transmitido pelo canal na plataforma YouTube.

"Os alunos que estiverem presentes em algum polo de Medicação acompanharão em sala de aula. Os alunos e egressos que, por algum motivo, não tiverem acesso às salas de Mediação, poderão assistir às aulas diretamente pelo YouTube. O que queremos é que todos tenham oportunidades iguais para revisar esse conteúdo e fazer uma boa prova", explica o secretário de Estado da Educação, Ellen Gera.

O Pré-Enem Seduc é o programa da Secretaria de Estado da Educação que tem o objetivo de promover alternativas, além do Ensino Médio Regular, para reforçar o conteúdo educacional aos alunos das escolas públicas estaduais que irão prestar o Exame.

Ascom Seduc

COMENTÁRIOS



Realização