segunda, 27 de fevereiro de 2023 às 08h:41

As aulas transmitidas pelo Canal Educação iniciaram nesta quarta-feira (15) em ritmo de Carnaval. Os estúdios receberam um grupo de charanga do projeto Banda da Escola, formado por alunos da Rede Pública de Ensino.

O grupo chamado de 'Os fy de gata' foi formado em 2020, por estudantes que estudavam no Ensino Fundamental, no entanto, tiveram as atividades paralisadas devido à pandemia da Covid-19. Agora em 2023 retornam para participar do primeiro carnaval e o local escolhido foi o Canal Educação.

Irislene Rocha faz parte do grupo desde o início, ela conta que os amigos tinham muita vontade de criar uma charanga. “Começamos aos poucos e estávamos tentando desde 2020, mas a pandemia chegou e dificultou tudo. Neste ano de 2023 está dando tudo super certo levar a alegria do Carnaval”, conta

Os integrantes tocaram marchinhas nos estúdios nos turnos manhã, tarde e noite, e animaram a toda equipe pedagógica e técnica do Canal Educação.

O convite foi realizado pelo Gerente Pedagógico do Canal Educação, Pinheiro Júnior. A ideia era levar a alegria do Carnaval de forma lúdica para todos que acompanham as aulas da Mediação Tecnológica. “Queríamos despertar nas turmas o espírito carnavalesco e, claro, aproximar o estúdio e os professores até as escolas. Nesse sentido, a gente trouxe uma banda popularmente conhecido como charanga pra tocar marchinhas de carnaval”, conta.

Para a Diretora do Canal Educação, Karolina Mendes, o carnaval está marcado na cultura do Brasil, por isso, o Canal não poderia ficar de fora. “Sabemos que algumas pessoas ainda têm desafios em estar em uma aula com mediação tecnológica, por isso o momento é aquela oportunidade de trazer um pouco mais do calor humano”, finaliza.

Para acompanhar as aulas do Canal Educação acesse: www.canaleducacao.tv

Daniely Viana/Canal Educação

COMENTÁRIOS



Realização