segunda, 17 de junho de 2019 às 18h:31

Pontualmente às 7h50 da manhã deu início as aulas do Preparatório Enem do Canal Educação 2019. no último sábado (15/06), os alunos de vários polos espalhados pelo Piauí receberam aulas de química, biologia, matemática e outras disciplinas com foco no Enem. O preparatório tem como objetivo alcançar todos os estudantes da rede pública estadual no reforço do conteúdo visto em sala de aula.

A professora Viviane Carvalhedo, diretora da Unidade de Mediação Tecnológica, esteve presente na abertura do preparatório. “Essa iniciativa vem para dar mais segurança aos alunos da nossa rede. Nossa intenção é continuar com a marca de estado com o menor índice de abstenção do país”, ressalta.

As aulas são transmitidas aos fins de semana até o dia 27 de outubro, uma semana antes da primeira prova do Enem. 

AÇÕES OCORREM DESDE ABRIL

Além do preparatório, os alunos também têm acesso as revisões do Pré-Enem, promovidas pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), que ocorrem nos domingos de forma presencial nos municípios. “Estamos fazendo as caravanas e as revisões do Pré-Enem Seduc na capital, que abrangem mais de 4 mil alunos por revisão”, explica a diretora.

HORÁRIOS

Ao todo, o preparatório do Canal Educação abrange 10 aulas no sábado, nos turnos manhã e tarde, das 07h50min às 17h40min, e mais cinco no domingo, das 07h50min até 12h20min, totalizando 15 horas/aula a cada fim de semana.

COMENTÁRIOS



Realização