segunda, 13 de maio de 2019 às 11h:55

No último sábado (11), mais de cinco mil alunos, em 120 municípios piauienses, participaram da aula inaugural do curso de administração do programa Universidade Aberta do Piauí (Uapi). A aula, que é referente ao primeiro semestre de 2019, foi transmitida via Canal Educação.

A Superintendente de Ensino Superior da Seduc, Maria de Lourdes Lopes, foi a responsável por dar as boas-vindas aos alunos. Todos os sábados, os estudantes estarão conectado nos polos de apoio presencial do Canal Educação. "Os alunos estão contentes com a retomada das atividades, assim, podem conseguir ter um curso superior em sua própria cidade", afirmou.

O assessor técnico da Superintendência de Ensino Superior (Supes), Orisvaldo Rodrigues, destaca o esforço dos órgãos envolvidos na plena continuidade do programa. "O Governo do Estado, por meio da Seduc, fez todo o esforço para buscar investimento do próprio Tesouro Estadual, diante das adversidades para beneficiar os mais de 5 mil", enfatiza.

Após a retomada dos programas UAPI nas etapas I e II, terá início o planejamento para a etapa III. Dessa forma, será possível alcançar os municípios que ainda não são contemplados com o programa.

Estiveram na aula inaugural os representantes da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), Universidade Estadual do Piauí (Uespi) por meio do Núcleo de Educação a Distância (Nead), bem como representantes dos parceiros do programa UAPI, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (Fapepi), e a Coordenadoria de Educação por Mediação Tecnológica.

Com informações Seduc

COMENTÁRIOS



Realização