segunda, 06 de maio de 2019 às 11h:36

A Arena Verdão, localizada no Centro de Teresina, recebeu no último dia 28 de abril cerca de cinco mil pessoas quem têm em comum conquistar uma vaga em universidades de todo o país, através do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Estudantes e comunidade em geral participaram da primeira revisão do Pré-Enem Seduc 2019, promovida pela Secretaria de Estado da Educação, com transmissão ao vivo pelo IPTV do Canal Educação.

Uma equipe de professores da Seduc ministrou durante toda a manhã as disciplinas nas áreas de linguagens, matemática, redação, ciências humanas e ciências da natureza.

De acordo com o secretário de Estado da Educação, Ellen Gera, em Teresina, as revisões vão acontecer sempre no último domingo do mês. Em seguida, uma a equipe de professores chega ao interior do estado, através das gerências regionais (GRE’s), com objetivo de movimentar estudantes de todo o Piauí.

“Vamos caminhar até as vésperas da prova do Enem, que será realizada nos dias 03 e 10 de novembro. Não podemos esquecer que a preparação do aluno não se limita apenas no Pré-Enem Seduc, contamos também com a dedicação dos nossos professores, que fazem um trabalho diário de preparação dos nossos estudantes”, afirma.

SEDUC GARANTE MAIS UMA NOVIDADE EM 2019 

Os alunos que estão acompanhando o Pré-Enem em casa, ou aqueles que chegam após o início das revisões, também podem ter acesso ao material didático no próprio celular, tablet ou computador. Basta adicionar o número (86) 98805-1349.

“Manda um ‘oi’ nesse número, que, logo em seguida, nossa equipe vai enviar a apostila da revisão. Assim, ninguém vai ficar sem material”, explica a coordenadora do Pré-Enem Seduc, Hildalene Pinheiro.

Além das revisões, os estudantes também vão poder acompanhar as aulas do Pré-Enem Seduc pelo Canal Educação nos finais de semana. A previsão de início das aulas é para maio deste ano.

“Temos professores trabalhando toda a matriz de referência, além das habilidades e as competências que são cobradas no Enem. A gente espera que neste ano a Seduc mais uma vez consiga a marca de estado com o maior número de alunos a fazer a prova do Enem e também aprovação das escolas estaduais”, finaliza a técnica do Canal Educação, Viviane Carvalhedo.

COMENTÁRIOS



Realização