quinta, 04 de março de 2021 às 13h:16

O município de São Luís do Piauí, localizado a 306 km de Teresina (PI), é mais uma cidade piauiense que adotou as aulas remotas transmitidas pelo Canal Educação. Os estudantes das escolas municipais do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental estão acompanhando as aulas desde início do ano letivo de 2021. Na última terça-feira (02/03), a equipe do Canal Educação fez uma visita à cidade para firmar a parceria.

Atualmente duas escolas do município, U.E Padre Marcos de Carvalho, urbana, e U.E Manoel de Barros e Silva, localizada no povoado Santana, estão acompanhando as aulas remotas. A ideia da parceria com o Canal Educação partiu da secretária de Educação do Município, Solidade Sales, que trouxe a experiência do trabalho na rede estadual. A ideia foi abraçada por todos os professores e gestores das escolas.

"O objetivo é favorecer ainda mais a aprendizagem dos alunos utilizando as aulas oferecidas pela Seduc, tendo os professores das escolas municipais como mediadores do processo de ensino. A parceria é uma possibilidade a mais de favorecer a aprendizagem dos nossos estudantes. Propiciar uma educação significativa é a nossa missão", destacou a secretária.

De acordo com a prefeita de São Luís do Piauí, Kelsimar Abreu, que esteve presente na cerimônia, é de suma importância a parceria em prol de melhorias para o município. ?Tudo que for de bom para a nossa população apresentado por nossos secretários, irei acatar e apoiar?, disse a gestora.

O Canal Educação foi representado pela gerente pedagógica, Rejane Palácio, que foi conhecer a experiência do trabalho no município. Ela esclareceu todas as dúvidas e expôs as possibilidades tecnológicas do Canal. "Nós sabemos que durante esse período de pandemia os professores têm muitas limitações ao fazer transmissão das aulas. Eles apontaram as aulas do Canal como, de fato, a estratégia mais eficiente para chegar até o aluno", afirma.

Ao final, a equipe do Canal Educação produziu um material audiovisual com os estudantes destaques das escolas.

As aulas remotas transmitidas pelo programa de mediação tecnológica são promovidas pelo Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc). Para acessar, basta clicar no endereço eletrônico: https://www.canaleducacao.tv/

COMENTÁRIOS



Realização