terça, 30 de novembro de 2021 às 10h:40

Seguindo o ritmo das grandes revisões, visando à preparação dos alunos da rede estadual de educação para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) realizou nesta quinta-feira (25) o segundo dia do Corujão da Vitória.

A segunda edição do Corujão 2021 aconteceu presencialmente no Diferencial Buffet, em Teresina, para um público restrito de 500 estudantes, com limitação de horário e medidas sanitárias preventivas à Covid-19.

Marcado por muita interação entre os professores e alunos, a equipe do Pré-Enem Seduc, responsável pela organização das revisões, organizou seis horas de conteúdo nas áreas de Ciências da Natureza e Matemática e suas tecnologias, referente ao segundo dia de aplicação do exame neste domingo, 28 de novembro.

O secretário da Educação, Ellen Gera, esteve presente na revisão incentivando os alunos e comentou sobre a reta final do Enem 2021.

"No primeiro dia de aplicação de prova os estudantes deram um show e o estado do Piauí se destacou na taxa de presença. Todos os profissionais de educação trabalharam para gerar confiança e engajamento dos nossos estudantes e eles responderam. Vamos para o segundo dia de prova e é o momento do estudante se organizar, se preparar. Temos materiais na internet para acessarem e a Seduc vai estar em postos de aplicação da prova com a palavra final de confiança no Dia E, desejando sucesso aos nossos estudantes", destacou.

A ação foi transmitida das 20h desta quinta, 25 de novembro, até 1h da manhã do dia 26, através do Canal Educação no YouTube e TV Meio Norte. Com a tradução simultânea com intérpretes de libras do Canal Educação, os estudantes acompanharam os conteúdos de física, biologia, química e matemática.

A diretora da Unidade de Mediação Tecnológica da Seduc, Viviane Carvalhedo, destaca que a preparação dos alunos vai além das aulas para repetir a taxa de presença superior à média nacional. Na ação do dia E, no dia de aplicação do exame, as equipes da Seduc estarão nos postos realizando a entrega de garrafas de água mineral, folhetos, doces, além da motivação final antes da prova.

"Nós colocamos todo o time da Secretaria de Educação, gerentes regionais e escolas pra ir para os pontos de aplicação para os centros de aplicação dos trinta e três municípios. No dia da prova realizamos a mobilização para aquela energia, aquele ânimo para o estudante", disse Viviane.

 Willame Lucas/Fotos: Letícia Santos (ASCOM/SEDUC)

COMENTÁRIOS



Realização