terça, 22 de janeiro de 2019 às 14h:12

O Canal Educação recebeu a visita de uma equipe da Escola Judiciária do Tribunal de Justiça do Piauí (EJUD/TJ-PI)para reconhecimento das instalações. A escola, em convênio com o Canal Educação, fará uso da mediação tecnológica para capacitar os servidores.

A equipe fez um levantamento dos recursos tecnológicos necessários para a instalação de um mini estúdio na Escola Judiciária.

“Esse primeiro momento será dedicado à instrução e formação de conciliadores e mediadores para os centros judiciais de conciliação, que estão sendo instalados no Tribunal", explica o secretário de tecnologia da informação e comunicação, Assis Campos.

De acordo com o desembargador Fernando Lopes, diretor da Escola Judiciária, os cursos serão transmitidos nas comarcas no interior do estado. “Com a possibilidade de colocar em todas as comarcas, como Picos e Parnaíba, elas vão receber os ensinamentos através do Canal Educação”, diz.

A ideia, segundo a superintendente administrativa da Escola Judiciária, Evangilina Barroso, é que a iniciativa aconteça o mais rápido possível. "A gente saiu daqui com a mente limpa, os olhos claros e a esperança de que logo a gente consiga realmente colocar em prática tudo o que já foi iniciado aqui", finaliza. 

COMENTÁRIOS



Realização