quarta, 28 de março de 2018 às 10h:28

Os alunos do Curso Técnico em Administração e do Curso Técnico em Vendas, lotados no CETI Professor Ubiraci Carvalho, realizaram na última terça-feira (27) a Mini Feira do Empreendedor no município de São João da Serra. O evento foi pensado a partir do momento que os alunos começaram a estudar a disciplina de Contabilidade Geral, ministrada pelo professor do Canal Educação, Jorge Augusto.

Na atividade os alunos puderam vivenciar e entender como ser um bom administrado, quais os desafios e como estes podem ser enfrentados na atualidade, uma vez que vivemos a época da concorrência em massa.

No decorrer do processo os alunos tiveram várias experiências enriquecedoras, desde a realização de visitas ao comércio local, levantamento de preços e de fornecedores. Todo esse trabalho foi desenvolvido em equipe através do organograma de atividades.

De acordo com o professor presencial José Alves, o envolvimento dos alunos foi em peso. "Todos se comprometerem na execução das atividades, divisão de tarefas, planejamento e envolvimento com a comunidade, cumprimos nosso objetivo juntamente com os demais professores da escola e também com o apoio da nossa gestão, que é bem envolvida." comenta.

A ideia agora é expandir o evento. "Nós mediadores já estamos em fase de elaboração do novo projeto que está previsto para o encerramento do módulo II, a Feira será levada para a praça central de nossa cidade." explica.

O CETI Professor Ubiraci Carvalho conta até o momento com 3 turmas do curso técnico em Adm. e uma do curso de Vendas por meio da Mediação Tecnológica.

COMENTÁRIOS



Realização