quarta, 27 de março de 2019 às 14h:25

Por: Daniely Viana/ Canal Educação

No último dia 21 de março, os alunos da escola Alberto Leal e anexo na comunidade Jacaré, participaram do Concurso Canguru de Matemática. A escola inscreveu 100% dos estudantes, desses, 90% fizeram a prova na sede da unidade, localizada na cidade de Regeneração.

O concurso é a maior competição internacional de matemática e está presente em 75 países, com mais de 6 milhões de participantes. No Piauí, os alunos foram preparados por uma equipe de professores da área.

Segundo o professor de matemática da escola Alberto Leal, Nelson Rios, foram desenvolvidas atividades voltadas para o raciocínio lógico e dedutivo. “São habilidades que vão facilitar a aprendizagem em outras áreas do conhecimento, sendo assim, a matemática contribui não só para o desenvolvimento da própria matemática nesse concurso, como também para outros campos de conhecimento”, diz.

Ainda durante a fase de preparação, foi possível identificar as lacunas na aprendizagem da disciplina. “Além disso, aprofundamos pontos fundamentais da área e outras habilidades que são necessárias para uma aprendizagem significativa”, conta.

Para os alunos, o concurso é importante tanto para o desenvolvimento pessoal, quanto para a escola. “Essa oportunidade é válida, pois faz com que se descubra novos talentos na matemática”, relata a estudante Gisele, que cursa o 1ª ano, turma A.

“Nós, como alunos, acreditamos que através do concurso podemos desenvolver melhores habilidades”, afirma Érica, estudante do 3ª A.

Segundo o diretor da escola, Ismael Lima Dantas, a equipe está na fase de envio do cartões respostas e, em seguida, vai receber a lista com o desempenho dos alunos.

SOBRE O CONCURSO CANGURU DE MATEMÁTICA

O Concurso Canguru de Matemática tem como objetivo incentivar o desenvolvimento matemático, além de contribuir para a melhoria do ensino de matemática em todos os níveis da educação básica. Além disso, os alunos terão direito a certificação de participação e possibilidade de medalhas.

COMENTÁRIOS



Realização