sexta, 15 de março de 2019 às 11h:43

Faltam poucas horas para o fim das inscrições da 15ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas (OBMEP). Até hoje (15/03), as escolas devem realizar as inscrições dos alunos, exclusivamente pelo ENDEREÇO ELETRÔNICO. A 1ª fase da prova está marcada para o dia 21 de maio de 2019.

Com objetivo estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área, a OBPEM recebe as inscrições de cada escola, que deve indicar o número total de seus alunos inscritos para cada Nível.

De acordo com a Secretaria Estadual de Educação (Seduc), o Piauí já alcançou 100% de inscrições das escolas da rede pública estadual. Já para as escolas privadas, o prazo de pagamento da taxa de inscrição acontece de 16 a 25 de março. As escolas públicas não pagam a taxa.

COMO FUNCIONA

Os alunos que participam da OBMEP são divididos em três níveis. O Nível 1, que corresponde a estudantes de 6º ou 7º anos do Ensino Fundamental; Nível 2 para estudantes de 8º ou 9º anos do Ensino Fundamental; e Nível 3 para estudantes do Ensino Médio.

Os alunos matriculados na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) do 6º ou 7º anos foram inscritos para as provas do Nível 1; do 8º ou 9º anos foram inscritos para as provas no Nível 2; e os de Ensino Médio, para as provas de Nível 3.

Na 1ª fase os inscritos responderão a uma prova objetiva de 20 questões, diferenciadas por níveis em cada escola inscrita. A correção é feita pelos professores das escolas, a partir de instruções e gabaritos elaborados pela OBMEP. Na 2ª, será aplicada uma prova discursiva contendo seis questões, também diferenciadas por níveis, aplicada em centros escolhidos pela OBMEP. 

Com informações Seduc

COMENTÁRIOS



Realização