terça, 26 de fevereiro de 2019 às 11h:12

Professores do Canal Educação participaram de um momento para além da sala de aula. Dessa vez, o público esteve envolvido no curso de técnicas de estúdio, ministrado pela jornalista Alexandra Teodoro.

O curso ocorreu em um dos cinco estúdios do Canal Educação, localizado no bairro Monte Castelo, zona Sul de Teresina. A proposta, de acordo com a jornalista, é potencializar as habilidades dos professores que atuam à distância.

“É importante saber dominar a ansiedade, utilizar recursos de gestos, tom de voz, improvisação. Esses conhecimentos aliados à competência profissional de cada um deles torna aula bem mais interessante", destaca.

Para o professor Fernando Galvão, a oportunidade ajuda o corpo docente do Canal Educação durante a rotina pedagógica das aulas. “Ministramos aulas em um ambiente não convencional, ou seja, não é uma sala de aula e, sim, um estúdio de TV. Por isso, a iniciativa é importante por promover algumas adaptações e melhorias para uma melhor experiência entre ensino e aprendizagem”, finaliza. 

Ascom Canal Educação

COMENTÁRIOS



Realização