sexta, 15 de março de 2019 às 10h:50

Por Daniely Viana / Ascom Canal Educação

Alunos e gestores da unidade escolar Nair Gonçalves, localizada no bairro São Pedro, zona sul de Teresina, receberam na manhã da última quarta-feira (13/03), o projeto Papo com a PC. A iniciativa, promovida em parceria entre Secretaria Estadual de Educação (Seduc) e Polícia Civil, levou orientações sobre crimes virtuais a estudantes de 15 a 29 anos.

O projeto acontece desde o início do período letivo de 2019 nas escolas públicas de Teresina. Os alunos também recebem orientações relacionadas as drogas, cyberbullying, crimes de trânsito, violência contra a mulher, crimes contra raça e gênero, contra a criança e adolescente, entre outros.

De acordo com o agente da Polícia Civil Marcelo Castelo Branco, mestre em Direito Público, o um projeto leva um conteúdo informativo e preventivo. “Queremos mostrar a esses jovens qual comportamento eles devem ter para, dessa forma, evitar se colocarem em uma situação de vulnerabilidade ou de serem vítimas de crimes, além de não virem praticá-los futuramente”, explica.

Para a diretora da escola Maria de Jesus Santos, o Papo com a PC ajuda a orientar os alunos em questões presentes no dia a dia. “É um incentivo e um apoio para nós, pois nós sempre trabalhamos questões pertinentes. Melhora ainda mais com esse profissional na escola, vindo esclarecer sobre crimes virtuais”, diz.

Já os alunos começam a ter cuidado com os perigos da internet. “Devemos atenção com quem a gente conversa na internet. E para as crianças e adolescentes como nós, também devemos tomar cuidado, pois têm muitos aliciadores se passando por boas pessoas”, conta.

Ainda neste mês, de 18 a 21, o projeto chega as escolas da 20ª GRE e de 25 a 29 de março as escolas da 21ª GRE. Ainda no primeiro bimestre letivo de 2019, as escolas da rede estadual nos municípios de Parnaíba, Floriano e picos, também receberão o projeto Papo com a PC.

Ascom Canal Educação

COMENTÁRIOS



Realização